Série A: Números na história de Avaí x Juventude-RS

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Juventude-RS se enfrentaram 23 vezes na história. O retrospecto aponta onze vitórias do Leão, cinco empates e oito vitórias do Juventude-RS. O Avaí fez 30 gols e sofreu 27.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Juventude ocorreu no estádio Orlando Scarpelli, área continental de Florianópolis, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A disputa aconteceu no dia 10 de novembro de 1977. Vitória do Juventude pelo placar de 1 a 0, com gol de Norival. O árbitro na ocasião foi Afonso Vitor de Oliveira.

Último confronto – Foi em15 de maio de 2022, às 18 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Vitória do Juventude-RS, pelo placar de 2 a 1, com gols de Bissoli, aos 27’1T, para o Avaí, e por Ruiz, aos 24’1ºT e Vitor Mendes, aos 24’2ºT, para o Juventude-RS. A disputa foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Esteve no apito o árbitro Douglas Marques das Flores, auxiliado por Evandro de Melo Lima e por Luiz Alberto Andrini Nogueira. Trio de São Paulo. Quarto árbitro William Machado Steffen. Analista de campo Marco Antônio Martins. Árbitro de vídeo Pericles Bassols Pegado Cortez. AVAR Herman Brumel Vani. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa.

Próxima disputa – Será no dia 03 de setembro de 2022, em disputa válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Estará no apito o árbitro Diego Pombo Lopez-BA, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos-BA e por Elicarlos Franco de Oliveira-BA. Quarto árbitro Roger Goulart-RS. Analista de campo Júlio César Rodrigues dos Santos-RS. Árbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ. AVAR Diogo Carvalho Silva-RJ. Observador de VAR Jose Alexandre Barbosa Lima-RJ.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Vila Nova-GO

Na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou a última atividade com bola em Florianópolis, entes do

13/07/2024

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e