Série A: Números na história de Avaí x Palmeiras

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Palmeiras se enfrentaram 19 vezes. São duas vitórias do Avaí, três empates e quatorze vitórias do Palmeiras. O Avaí marcou 18 gols e sofreu 48.

Primeiro jogo – Foi em 29 de setembro de 1976, pelo Campeonato Brasileiro. Vitória do Palmeiras-SP, pelo palcar de 1 a 0, com gol de Toninho. A disputa aconteceu no estádio Orlando Scarpelli, área continental de Florianópolis-SC. Esteve no apito o árbitro Aírton Vieira de Moraes, para uma renda de Cr$ 199.540,00.

Último jogo – Foi em 26 de junho de 2022, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Empate em 2 a 2, com gols de Bissoli, aos 45+6’1T e Jean Pyerre, aos 27’2T, para o Avaí, e de Gustavo Scarpa, aos 2’2T e Rony, aos 20’2T, para o Palmeiras. A bola rolou às 16 horas, em disputa válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Esteve no apito o árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)-RJ, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e por Carlos Henrique Alves de Lima Filho-RJ. Quarto Árbitro Edson da Silva-SC. Analista de Campo Marco Antônio Martins-SC. Árbitro de Vídeo Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA)-RJ. AVAR Diogo Carvalho Silva-RJ. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa-SC.

Próximo jogo – Será em 22 de agosto de 2022, em disputa válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 21 horas, na Arena Allianz Parque, em São Paulo-SP. Estará no apito o árbitro Bruno Arleu de Araujo (FIFA)-RJ, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e por Eduardo Goncalves da Cruz-MS. Quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva-SP. Analista de campo Marcelo Rogerio-SP. Árbitro de vídeo Adriano Milczvski-PR. AVAR Luciano Roggenbaum-PR. Observador de VAR Giulliano Bozzano-MG.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024