Série A: Números na história de Avaí x São Paulo

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e São Paulo-SP se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, cinco empates e nove vitórias da equipe de São Paulo. O Avaí fez 13 gols e o São Paulo 26 gols.

Primeiro jogo – O primeiro confronto foi registrado em 17 de fevereiro de 1977, em partida válida pelo Triangular. Vitória do São Paulo por 2 a 1. Os gols foram marcados por Júlio César para o Avaí e Tecão, duas vezes, para o São Paulo. O confronto foi realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O árbitro na época foi José Carlos Bezerra, de Santa Catarina.

Pela Série A – Foram oito jogos na história recente do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram três empates (Avaí 0 x 0 São Paulo – Ressacada, e Avaí 0 x 0 São Paulo – Ressacada e São Paulo 1×1 Avaí – Morumbi), duas vitórias (São Paulo 1 x 2 Avaí – Morumbi e Avaí 2×1 São Paulo – Ressacada) e quatro derrotas (São Paulo 2 x 0 Avaí – Morumbi, Avaí 1 x 2 São Paulo – Ressacada, São Paulo 2 x 0 Avaí – Morumbi e São Paulo 2×0 Avaí – Morumbi)

Último confronto – Foi em 08 de junho de 2019, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Empate em 0 a 0, em disputa realizada no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Esteve no apito o árbitro Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e por Jean Marcio dos Santos.

Próximo jogo: Será neste domingo, 20 de outubro, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A disputa está marcada para às 16h, no estádio Morumbi, em São Paulo-SP. Estará no apito o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, que será auxiliado por Bruno Boschilia e por Nailton Junior de Sousa Oliveira. O quarto árbitro será Leandro Bizzio Marinho.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.