Série B 2021: Números na história de Avaí x Vasco

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vasco da Gama-RJ se enfrentaram 26 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, seis empates e 15 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 22 gols e o Vasco 35 gols.

Primeiro jogo – O primeiro confronto foi registrado em 12 de abril de 1952, em partida amistosa. Vitória do Vasco por 2 a 1. Os gols foram marcados por Saulzinho, para o Avaí, e por Danilo e Aldemar, para o Vasco. O confronto foi realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. O árbitro na época foi Newton Monguilhot, de Santa Catarina.

Último confronto – Foi em 10 de outubro de 2019, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Empate em 0 a 0. A bola rolou às 19h15min, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC.

Próximo jogo – Será no dia 16 de junho de 2021 (quarta-feira), em disputa válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. A bola vai rolar às 19h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ. Estará no apito o árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e por Fernanda Nândrea Gomes Antunes. Quarto árbitro Grazianni Maciel Rocha e analista de campo Cláudio José de Oliveira Soares.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024