Série B: Números de Avaí x Juventude-RS

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Juventude-RS se enfrentaram 26 vezes na história. O retrospecto aponta onze vitórias do Leão, seis empates e nove vitórias do Juventude-RS. O Avaí fez 33 gols e sofreu 31.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Juventude ocorreu no estádio Orlando Scarpelli, área continental de Florianópolis, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A disputa aconteceu no dia 10 de novembro de 1977. Vitória do Juventude pelo placar de 1 a 0, com gol de Norival. O árbitro na ocasião foi Afonso Vitor de Oliveira.

Último confronto – Foi em 03 de junho de 2023, em disputa válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Vitória do Juventude-RS, pelo placar de 3 a 2, com gols de Rodrigo Rodrigues, aos 17’1T e Nene, aos 39’1T e aos 15’2T, e por Modesto, aos 27’1T e Dentinho, ao 1’2T, para o Avaí. A bola rolou às 16 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Esteve no apito o árbitro Bruno Mota Correia-RJ, auxiliado por árbitro assistente 1 Michael Correia-RJ e por árbitro Assistente 2 Thayse Marques Fonseca-RJ. Quarto árbitro Roger Goulart-RS. Assessor Claudio Jose de Oliveira Soares-RJ. Árbitro de vídeo Bruno Arleu de Araujo (FIFA)-RJ. AVAR Ciro Chaban Junqueira-DF. Observador de VAR Regildenia de Holanda Moura-RJ.

Próxima disputa – Será em 25 de setembro de 2023, em disputa válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 18h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade-ES, auxiliado por árbitro assistente 1 Victor Hugo Imazu dos Santos-PR e por árbitro assistente 2 Pedro Amorim de Freitas-ES. Quarto árbitro William Machado Steffen-SC. Assessor Jose Henrique de Carvalho-SP. Árbitro de vídeo Paulo Renato Moreira da Silva Coelho-RJ. AVAR Flavio Gomes Barroca-RN. Observador de VAR Jose Alexandre Barbosa Lima-RJ.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano

Central de Sócios fechada no feriado

Informamos que a Central de Sócios estará fechada para atendimento nos dias 30 e 31/05 e 1°/06, retornando ao expediente

29/05/2024