Série B: Números na história de Avaí x ABC-RN

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apostolo Diamantaras, Avaí e ABC-RN se enfrentaram dez vezes na história. O Avaí venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu quatro. O Leão fez 11 gols e sofreu nove.

Primeiro jogo – Foi no dia 12 de agosto de 1999, na Ressacada. A partida terminou com vitória do Leão da Ilha, por 2 a 0, sendo Fantick e Dão os marcadores dos gols.

Último confronto – Ocorreu em 1º de julho de 2023, em disputa válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Vitória do ABC-RN, por 2 a 0, com gols de Todinho, aos 37’1T, e de Fábio Lima, aos 24’2T. A bola rolou às 17 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Matheus Delgado Candançan-SP, auxiliado por árbitro assistente 1 Anderson Jose de Moraes Coelho-SP e por árbitro assistente 2 Diego Morelli de Oliveira-SP. Quarto árbitro Gustavo Ervino Bauermann-SC. Assessor Renato Cardoso da Conceicao-MG. Árbitro de vídeo Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira-MG. AVAR Marcus Vinicius Gomes-MG. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa-SC.

Próximo jogo – Será em 26 de outubro de 2023, em disputa válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 19h, no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, Rio Grande do Norte. Estará no apito o árbitro Luciano da Silva Miranda Filho-CE, auxiliado por árbitro assistente 1 Anderson da Silva Rodrigues-CE e por árbitro assistente 2 Eleuterio Felipe Marques Junior-CE. Quarto árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho-RN. Assessor Jailson Macêdo Freitas-BA. Árbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ. AVAR Clovis Amaral da Silva-PE. Observador de VAR Italo Medeiros de Azevedo-RN.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024