Série B: Números na história de Avaí x Botafogo-SP

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Botafogo-SP se enfrentaram quatro vezes na história. O retrospecto aponta duasvitórias do Leão, um empate e uma vitória do Botafogo-SP. O Avaí fez 07 gols e sofreu apenas um.

Primeiro jogo – Foi no dia 20 de agosto de 2000. Em compromisso válido pela Copa João Havelange, empate em 0 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo. O árbitro na ocasião foi Cléber Assunção Gonçalves, de Minas Gerais.

Último confronto – Foi em 23 de novembro de 2020, às 20 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo. Vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de Airton, aos 20’1T. A disputa foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Esteve no apito o árbitro Tiago Nascimento dos Santos, auxiliado por Bruno Cesar Chaves Vieira e por John Andson Alves Ribeiro. Todos de Pernambuco. O quarto árbitro foi João Vitor Gobi e o analista de campo Gilberto Corrale.

Próximo jogo – Será em 11 de maio de 2023, em disputa válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série  2023. A bola vai rolar às 15h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva. Estará no apito o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade-ES, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires-ES e por Douglas Pagung-ES. Quarto árbitro Celio Amorim-SC. Assessor Luiz Vanderlei Martinucho-SP. Árbitro de vídeo Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ. AVAR Carlos Henrique Cardoso de Souza-RJ. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa-SC.

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024