Série B: Números na história de Avaí x Botafogo-SP

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Botafogo-SP se enfrentaram cinco vezes na história. O retrospecto aponta duas vitórias do Leão, dois empates e uma vitória do Botafogo-SP. O Avaí fez oito gols e sofreu apenas dois.

Primeiro jogo – Foi no dia 20 de agosto de 2000. Em compromisso válido pela Copa João Havelange, empate em 0 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo. O árbitro na ocasião foi Cléber Assunção Gonçalves, de Minas Gerais.

Último confronto – Foi em 11 de maio de 2023, em disputa válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série 2023. Empate em 1 a 1, com gols de Tarik, aos 10’1T (contra), para o Avaí, e por Salatiel Jr, aos 23’2T, para o Botafogo-SP. A bola vai rolou às 15h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva. Esteve no apito o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade-ES, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires-ES e por Douglas Pagung-ES. Quarto árbitro Celio Amorim-SC. Assessor Luiz Vanderlei Martinucho-SP. Árbitro de vídeo Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ. AVAR Carlos Henrique Cardoso de Souza-RJ. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa-SC.

Próximo jogo – Será em 07 de outubro de 2023, em disputa válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo. Estará no apito árbitro Rafael Rodrigo Klein-RS, auxiliado por árbitro assistente 1 Jorge Eduardo Bernardi-RS e por árbitro assistente 2 Tiago Augusto Kappes Diel-RS. Quarto árbitro Thiago Lourenco de Mattos-SP. Assessor Fernando Jose de Castro Rodrigues-PA. Árbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ. AVAR Ivan Carlos Bohn-PR. Observador de VAR Antonio Rogerio Batista do Prado-SP.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024

Raça da Base: Sub-20 goleia o Inter de Lages em casa no estadual

Com gols de Cadu, Galvão, Ronaldy, Cananéia e Vitinho, o Leão da Ilha venceu por 5 a 0 o Inter

17/05/2024