Série B: Números na história de Avaí x Brasil de Pelotas

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brasil-RS se enfrentaram 15 vezes na história. Foram sete vitórias do Avaí, cinco empates e três vitórias do Brasil de Pelotas. O Leão fez 27 gols e sofreu 22.

Primeiro jogo – Foi no dia 31 de maio de 1955, no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Brasil por 6 a 2, em partida amistosa. Os gols do jogo foram anotados por Bolão e Jacó, para o Avaí, e por Caizé, Gita (2x), Seara, Bentinho e Cabral, para o Brasil-RS. O árbitro foi Armando Jorge, do Rio Grande do Sul.

Maior goleada – 7 a 2, vitória do Avaí. Foi no dia 1ª de setembro de 1996 (aniversário do Avaí), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do jogo realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, foram anotados por Paulo César (2x), Claudiomir (3x), João Carlos e Wilcemar, para o Avaí, e por Luizinho e Elton Correia, para o Brasil-RS. O árbitro na ocasião foi o Paranaense Valdemar Roberto Fonseca.

Último confronto – Foi no dia 6 de outubro de 2020, em disputa válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. A bola rolou às 19h15, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Vitória do Avaí, por 2 a 1, com gols de Iury, aos 2’1ºT e Romulo, aos 29’2ºT, para o Avaí. Luiz, aos 45+4`2T, marcou para o Brasil de Pelotas. Esteve no apito o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e por Alisson Lima Damasceno. O trio do Piauí. O quarto árbitro foi Richard Werner Floter e o analista de campo Cantucho João Setúbal. Ambos de Santa Catarina.

Próximo jogo – Será no dia 8 de janeiro de 2021, às 16 horas, em disputa válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. A disputa será realizada no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Estará no apito o árbitro Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz e por Lucas Costa Modesto. O trio é do Distrito Federal. O quarto árbitro será Roger Goulart e o analista de campo Julio Cesar Espinoza de Freitas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024