Série B: Números na história de Avaí x Brasil de Pelotas-RS

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brasil-RS se enfrentaram 17 vezes na história. Foram oito vitórias do Avaí, seis empates e três vitórias do Brasil de Pelotas. O Leão fez 29 gols e sofreu 23.

Primeiro jogo – Foi no dia 31 de maio de 1955, no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Brasil por 6 a 2, em partida amistosa. Os gols do jogo foram anotados por Bolão e Jacó, para o Avaí, e por Caizé, Gita (2x), Seara, Bentinho e Cabral, para o Brasil-RS. O árbitro foi Armando Jorge, do Rio Grande do Sul.

Maior goleada – 7 a 2, vitória do Avaí. Foi no dia 1ª de setembro de 1996 (aniversário do Avaí), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do jogo realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, foram anotados por Paulo César (2x), Claudiomir (3x), João Carlos e Wilcemar, para o Avaí, e por Luizinho e Elton Correia, para o Brasil-RS. O árbitro na ocasião foi o Paranaense Valdemar Roberto Fonseca.

Último confronto – Foi em 25 de julho de 2021, às 20h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Empate em 1 a 1, com gols anotados por Netto, aos 19’1ºT, para o Brasil de Pelotas-RS, e Junior Dutra, aos 24’2ºT, para o Avaí. Esteve no apito o árbitro Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e por Jefferson Cleiton Piva da Silva. Trio do Paraná. Quarto Árbitro Gustavo Ervino Bauermann e analista de campo Vayran da Silva Rosa.

Próximo jogo – Será no dia 2 de novembro de 2021, às 16 horas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A disputa é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Estará no apito o árbitro Diego Pombo Lopez, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos. Trio da Bahia. Quarto árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro. Analista de campo Francisco de Paula dos Santos Silva Neto. Árbitro de vídeo Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira. AVAR Marcus Vinicius Gomes. Observador de VAR Newton dos Reis Barreira.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ciclistas do Avaí lideram o Ranking Nacional

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF chegou ao meio da temporada de 2024 com duas

13/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Guarani-SP

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Guarani-SP, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

13/06/2024