Na história: De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 87 vezes na história. O retrospecto aponta 42 vitórias do Leão da Ilha, 24 empates e 21 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 128 gols e sofreu 95.
Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Brusque ocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Brusque.
Último jogo – Foi no dia 13 de junho de 2021 (domingo), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Vitória do Brusque, pelo placar de 2 a 1, com gols Ianson, aos 45+4’2ºT, contra, para o Avaí, e Alex Ruan, aos 4’2ºT, e Bill, aos 43’2ºT, para o Brusque. A bola rolou às 16 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Esteve no apito o árbitro Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Bruno Boschilia e por Rafael Trombeta. Trio do Paraná. Quarto árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda e analista de campo Marco Antônio Martins.
Próximo jogo: Será no dia 3 de setembro de 2021, às 19 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. A disputa será válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Estará no apito o árbitro Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e por Márcia Bezerra Lopes Caetano. Quarto árbitro Diego da Costa Cidral e analista de campo Eberval Lodetti. Árbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda. AVAR Christiano Gayo Nascimento e observador de VAR Giulliano Bozzano.