Série B: Números na história de Avaí x Chapecoense

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 157 vezes na história. O retrospecto aponta 55 vitórias do Leão, ocorreram 45 empates e 57 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 190 gols e sofreu 176.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Chapecoense ocorreu no saudoso Estádio Adolfo Konder em um jogo pelo Campeonato Catarinense, no dia 27 de novembro de 1974. Empate em 1 a 1, com Toninho marcando para o Leão, e Xaxim para a Chapecoense. O árbitro foi Pedro Zimmer, de Santa Catarina.

Último confronto – Ocorreu em 30 de julho de 2020, em compromisso válido pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense Série A 2020. A bola rolou às 20h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Empate em 1 a 1, com gols de Daniel Amorim, aos 22`1T, para o Avaí, e por Aylon, aos 28`1T, para a Chapecoense. Rafael Traci esteve no apito, auxiliado por Helton Nunes e por Thiaggo Americano Labes. O quarto árbitro foi Gustavo Baggio Ratti.

Próximo confronto – Será no dia 6 de setembro de 2020, às 11 horas, na Arena Condá, em Chapecó, Oeste Catarinense. A disputa é válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Estará no apito Ramon Abatti Abel, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e por Thiaggo Americano Labes. O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender. Todos são de Santa Catarina.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.