Série B: Números na história de Avaí x CRB-AL

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história: De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e CRB-AL se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta oito vitórias do Leão da Ilha, dois empates e nove vitórias da equipe de Alagoas. O Avaí fez 26 gols e o CRB 27 gols.

Primeiro jogo: Foi no dia 16 de setembro de 1999, em disputa válida pelo Campeonato Brasileiro Série B 1999. Empate em 0 a 0, em disputa realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O Avaí esteve em campo com Miguel, Cedenir, Zambiazzi, Jean Elias e Guilherme; Luis Fernando, Alex Lopes, Marquinhos (Sandro Silva) e Fantick (Sandro Gomes); Alex Rossi e Dão (Edson). O técnico na época era Cuca. Esteve no apito o árbitro Antônio Hora Filho, auxiliado por Terêncio Santos Passos e Willian Dias de Souza.

Último confronto: Foi no dia 29 de dezembro de 2020, às 19h15, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Vitória do CRB-AL, pelo placar de 1 a0, com gol de Lucão do Break, aos 42’2ºT. A disputa foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Esteve no apito o árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e por Silbert Faria Sisquim. Quarto árbitro Edson da Silva e o analista de campo Eberval Lodetti.

Próxima disputa: Será no dia 25 de junho de 2021, às 16h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. A disputa é válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Estará no apito o árbitro Djonaltan Costa de Araujo, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e por Bárbara Roberta da Costa Loiola. O quarto árbitro Gunar Nunes de Abreu Welsch e analista de campo Eberval Lodetti.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Chopp Azurra Pilsen em dobro na Ressacada

Na noite desta segunda-feira (27), quando o Avaí enfrenta o Goiás-GO a partir das 21h30, os torcedores do Avaí terão

27/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do GOIÁS-GO

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Goiás-GO. Avaí x Goiás-GO se enfrentam a partir

27/05/2024