Série B: Números na história de Avaí x CRB-AL

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história: De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e CRB-AL se enfrentaram 22 vezes na história. O retrospecto aponta dez vitórias do Leão da Ilha, três empates e nove vitórias da equipe de Alagoas. O Avaí fez 30 gols e o CRB 29 gols.

Primeiro jogo: Foi no dia 16 de setembro de 1999, em disputa válida pelo Campeonato Brasileiro Série B 1999. Empate em 0 a 0, em disputa realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O Avaí esteve em campo com Miguel, Cedenir, Zambiazzi, Jean Elias e Guilherme; Luis Fernando, Alex Lopes, Marquinhos (Sandro Silva) e Fantick (Sandro Gomes); Alex Rossi e Dão (Edson). O técnico na época era Cuca. Esteve no apito o árbitro Antônio Hora Filho, auxiliado por Terêncio Santos Passos e Willian Dias de Souza.

Último confronto: Foi em 23 de agosto de 2023, em disputa válida pela 17ª rodada (ATRASADA) do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Empate em 1 a 1, com gols de Renato, aos 45+1’1T, para o CRB-AL, e de Poveda, aos 20’2T, para o Avaí. A bola rolou às 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Esteve no apito o árbitro Luiz Flavio de Oliveira-SP, auxiliado por árbitro assistente 1 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP e por árbitro assistente 2 Gustavo Rodrigues de Oliveira-SP. Quarto árbitro Rafael Carlos Salgueiro Lima-AL. Assessor Claudio Jose de Oliveira Soares-RJ. Árbitro de vídeo Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA)-SP. AVAR Amanda Pinto Matias-SP. Observador de VAR George Alves Feitoza-AL.

Próxima disputa: Será em 11 de novembro de 2023, em disputa válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 17h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS, auxiliado por árbitro assistente 1 Diego dos Santos Ruberdo-MS e por árbitro assistente 2 Cicero Alessandro de Souza-MS. Quarto árbitro William Machado Steffen-SC. Assessor Ana Karina Marques Valentin-PE. Árbitro de Vídeo Philip Georg Bennett-RJ. AVAR Carlos Henrique Cardoso de Souza-RJ. Observador de VAR Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro-SC.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024