Série B: Números na história de Avaí x Criciúma

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Criciúma se enfrentaram 199 vezes na história. O retrospecto aponta 63 vitórias do Leão da Ilha, 52 empates e 84 vitórias da equipe do Sul Catarinense. O Avaí fez 226 gols e o Criciúma 268 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Criciúma aconteceu no dia 22 de agosto de 1959, em jogo amistoso realizado no saudoso Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Empate em 0 a 0. O árbitro foi Gilberto Nahas.

Último confronto – Foi em 21 de março de 2023, em disputa válida pela partida de VOLTA das quartas de final do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. A bola rolou às 21 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, sul do estado de Santa Catarina. Empate em 0 a 0. Esteve no apito o árbitro Bráulio da Silva Machado-FIFA, auxiliado por Thiaggo Americano Labes-CBF e por Éder Alexandre-CBF. Quarto árbitro Edson da Silva-CBF. Delegado Guilherme dos Santos Gomes. Delegado especial Marco Antônio Martins. VAR Rodrigo D`alonso Ferreira. AVAR Alex dos Santos. OBSERVADOR DE VAR Érica Gonçalvez Krauss.

Artilheiro – Dão é o maior artilheiro do Avaí no confronto, com oito gols, seguido por Adílson Heleno, com sete. Pelo Criciúma, o maior artilheiro é Jorge Veras que tem nove gols.

Próximo jogo – Será em 28 de abril de 2023, em disputa válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 19 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, sul do Estado de Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)-RJ, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e por Thayse Marques Fonseca-RJ. Quarto árbitro William Machado Steffen-SC. Assessor Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos-PA. Árbitro de vídeo Jean Pierre Goncalves Lima-RS. AVAR José Ricardo Vasconcellos Laranjeira-AL. Observador de VAR Sergio Cristiano Nascimento-RJ. Importante – O Criciúma utiliza como data de fundação o dia 13 de maio de 1947, quando o Comerciário foi fundado. Em 2 de abril de 1978, o Comerciário passou a se chamar Criciúma. Assim, as estatísticas utilizadas estão agrupadas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Ceará-CE

O técnico Gilmar Dal Pozzo divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto diante do Ceará-CE, que acontece a

19/07/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Ceará nesta sexta-feira

Nesta tarde de quinta-feira (18), o Avaí finalizou a preparação para o confronto de amanhã, na Ressacada, contra o Ceará.