Série B: Números na história de Avaí x Guarani-SP

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Guarani-SP se enfrentaram quinze vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Leão da Ilha, três empates e seis vitórias do Guarani-SP. O Avaí fez 22 gols e o Guarani 26 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Guarani aconteceu em 26 de fevereiro de 1984, no estádio Brinco de Ouro, em disputa válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. Vitória do Guarani pelo placar de 3 a 2. Os gols do jogo foram anotados por Branco e Jorge Lopes, para o Avaí, e por Neto, Chiquinho Carioca e Romulo, para o Guarani.

Último confronto – Foi em 10 de agosto de 2021, em disputa válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Vitória do Guarani-SP, por 1 a 0, com gol de Allan, aos 45`+5`2T. A bola rolou às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Esteve no apito o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e por Gabriel Conti Viana. Trio do Rio de Janeiro. Quarto árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne e analista de campo Fernando Lopes.

Próximo jogo – Será no dia 13 de novembro de 2021 (sábado), às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo. A disputa é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Estará no apito o árbitro Anderson Daronco-FIFA-RS, auxiliado por Rafael da Silva Alves-FIFA-RS e por Michael Stanislau-AB-RS. Quarto árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro-CD-SP. Analista de campo Eduardo Cesar Coronado Coelho-CBF-SP. Árbitro de vídeo Jean Pierre Goncalves Lima-AB-RS. AVAR Ciro Chaban Junqueira-AB-DF. Observador de VAR Gilberto Corrale-CBF-SP.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Venha pegar a sua Camisa do Centenário

Já estão à disposição dos sócios adimplentes do Avaí as camisas do Centenário. Para fazer a retirada da sua, basta

22/02/2024

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e