Série B: Números na história de Avaí x Londrina-PR

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história
– De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Londrina se enfrentaram 21 vezes na história. O Avaí venceu onze, empatou seis e perdeu quatro. O Leão fez 28 gols e sofreu 14.

Primeiro jogo – Foi no dia 30 de setembro de 1979, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Empate em 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. Os gols foram anotados por Fico, para o Avaí, e Marinho, para o Londrina-PR. O árbitro na ocasião foi Elson Passos.

Último confronto – Ocorreu em em 28 de setembro de 2021, em disputa válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Vitória do Avaí, por 2 a 0, com gols de Lourenço, aos 10’2T, e Copete, aos 21’2T. A bola rolou às 16 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Leirson Peng Martins e por Lucio Beiersdorf Flor. Quarto árbitro Gunar Nunes de Abreu Welsch. Analista de campo Marco Antônio Martins. Árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto de Oliveira. AVAR Wanderson Alves de Sousa. Observador de VAR Rodrigo Pereira Joia.

Próximo jogo – Será em 24 de junho de 2023, em disputa válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 16 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL, auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA)-AM e por Rondinelle dos Santos Tavares-AL. Quarto árbitro Gustavo Ervino Bauermann-SC. Assessor Francisco de Assis Almeida Filho-CE. Árbitro de vídeo Marcio Henrique de Gois-SP. AVAR Herman Brumel Vani-SP. Observador de-VAR Vayran da Silva Rosa-SC.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Ceará-CE

O técnico Gilmar Dal Pozzo divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto diante do Ceará-CE, que acontece a

19/07/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Ceará nesta sexta-feira

Nesta tarde de quinta-feira (18), o Avaí finalizou a preparação para o confronto de amanhã, na Ressacada, contra o Ceará.