Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Paraná se enfrentaram 16 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão, ocorreram seis empates e três vitórias do time do Paraná. O Avaí fez 21 gols e sofreu 17.
Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Paraná ocorreu na Ressacada em um amistoso no dia 20 de janeiro de 1999. Vitória do Avaí por 3 a 1, com gols de Cesar Silva e Dão duas vezes.
Último confronto – Foi no dia 25 de janeiro de 2017, em compromisso válido pela Copa da Primeira Liga. Jogando em Curitiba, no estádio Durival Britto, o Avaí foi superado pelo placar de 2 a 0, com gols de Renatinho, aos 21´1T e de Ítalo, aos 45+1´1T. Na ocasião o arbitro foi o Sr. Antonio Márcio Teixeira, auxiliado por Frederico Vilarinho e por Leonardo Henrique Pereira. Todos de Minas Gerais.
Curiosidade – Dois goleiros avaianos marcaram gols contra o Paraná. Em 1999, Cesar Silva fez de pênalti. Em 2008, Eduardo Martini chutou de uma área à outra e a bola entrou. Ambos os jogos o Leão venceu por 3 a 1.
Próximo jogo – Será no dia 11 de agosto (terça-feira), às 20h30, no estádio Durival Britto, em Curitiba, no Paraná. O árbitro desta disputa, valida pela 2ª rodada da Série B 2020, já está definido. Será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que será auxiliado por Ruan Neres Souza de Queiros e por Schumacher Marques Gomes. Todos são da Paraíba.