Série B: Números na história de Avaí x Ponte Preta-SP

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ponte Preta se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, seis empates e seis vitórias do time paulista. O Avaí fez 16 gols e sofreu 19.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Ponte Preta ocorreu no dia 7 de agosto de 2007, na Ressacada. Vitória do time de Campinas por 3 a 2. Os gols avaianos foram anotados por Ferdinando e Fábio Fidélis.

Último confronto – Foi em 08 de julho de 2023, em disputa válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Vitória da Ponte Preta-SP, pelo placar de 1 a 0, com gol de Felipe Amaral, aos 41’1T. A bola rolou às 17 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes-GO, auxiliado por árbitro assistente 1 Leone Carvalho Rocha-GO e por árbitro assistente 2 Hugo Savio Xavier Correa-GO. Quarto árbitro Gustavo ErvinoBauermann-SC. Assessor Silvio Eduardo Silva E Silva-MA. Árbitro de vídeo Philip Georg Bennett-RJ. AVAR Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ. Observador de VAR Jailson Macêdo Freitas-BA.

Próximo jogo – Será em 4 de novembro de 2023, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 20h. no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. Estará no apito o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes-GO, auxiliado por árbitro assistente 1 Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e por árbitro assistente 2 Hugo Savio Xavier Correa-GO. Quarto árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosario-SP. Assessor Ubirajara Ferraz Jota-PE. Árbitro de vídeo Diego Pombo Lopez-BA. AVAR Jose Eduardo Calza-RS. Observador de VAR Newton dos Reis Barreira-SP.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024