Série B: Números na história de Avaí x Ponte Preta-SP

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do conselheiro deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ponte Preta se enfrentaram 14 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, quatro empates e cinco vitórias do time paulista. O Avaí fez 15 gols e sofreu 17.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Ponte Preta ocorreu no dia 7 de agosto de 2007, na Ressacada. Vitória do time de Campinas por 3 a 2. Os gols avaianos foram anotados por Ferdinando e Fábio Fidélis.

Último confronto – Foi no dia 11 de dezembro de 2020, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, São Paulo. Vitória do Avaí, por 2 a 1, em disputa válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Os gols do jogo foram anotados por Valdivia, aos 33’1ºT e Leandrinho, aos 45+3’2ºT, para o Avaí e por Camilo, aos 37’1ºT, para a Ponte Preta-SP. Esteve no apito o árbitro Wanderson Alves de Sousa, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e por Celso Luiz da Silva. Trio de Minas Gerais. O quarto árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e analista de campo Marcio Verri Brandao, de São Paulo.

Próximo jogo – Será no dia 6 de julho de 2021, às 19 horas, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, São Paulo. A dispita é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Estará no apito o árbitro Tiago Nascimento dos Santos, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e por Karla Renata Cavalcanti de Santana. Quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva e analista de campo Newton dos Reis Barreira.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024