Série B: Números na história de Avaí x Ponte Preta-SP

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ponte Preta se enfrentaram 16 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, seis empates e cinco vitórias do time paulista. O Avaí fez 16 gols e sofreu 18.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Ponte Preta ocorreu no dia 7 de agosto de 2007, na Ressacada. Vitória do time de Campinas por 3 a 2. Os gols avaianos foram anotados por Ferdinando e Fábio Fidélis.

Último confronto – Foi em 05 de outubro de 2021, às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Empate em 1 a 1, com gols de Copete, aos 30’1T, para o Avaí, e por Leo, aos 4’2T, para a Ponte Preta-SP. A disputa foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Esteve no apito Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e por Vanderson Antonio Zanotti. Trio do Espírito Santo. Quarto árbitro Edson da Silva. Analista de campo Cantucho João Setúbal. Árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira. AVAR Flavio Gomes Barroca. Observador de VAR Hilton Moutinho Rodrigues.

Próximo jogo – Será em 8 de julho de 2023, em disputa válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 17 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes-GO, auxiliado por árbitro assistente 1 Leone Carvalho Rocha-GO e por árbitro assistente 2 Hugo Savio Xavier Correa-GO. Quarto árbitro Gustavo Ervino Bauermann-SC. Assessor Silvio Eduardo Silva E Silva-MA. Árbitro de vídeo Philip Georg Bennett-RJ. AVAR Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ. Observador de VAR Jailson Macêdo Freitas-BA.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.