Série B: Números na história de Avaí x Vila Nova

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vila Nova se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta onze vitórias do Leão, um empate e cinco vitórias do time goiano. O Avaí fez 28 gols e sofreu 19.

Primeiro jogo – Foi no dia 9 de outubro de 1999, no estádio Serra Dourada. Vitória do Vila Nova por 2 a 0.

Último confronto – Ocorreu em 7 de agosto de 2018, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2018. Vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de Rodrigão, aos 34’2T. O árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e por Thiago Gomes Magalhães. Quarto árbitro Richard Werner Floter e analista de campo Vayran da Silva Rosa.

Em Brasileiro – Avaí e Vila Nova se enfrentaram todas as vezes pelo Campeonato Brasileiro Série B. Sete jogos foram em Goiânia, onde o Avaí venceu duas e perdeu cinco. Os outros dez jogos ocorreram na Ressacada.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí trabalha forte na preparação para o confronto contra o Goiás

O elenco avaiano trabalhou nesta tarde de quinta-feira (23). A atividade no gramado do CFA foi comandada por Gilmar Dal

Avaí treina na tarde desta quarta-feira e visa manter série invicta na Série B

O Avaí realizou na tarde desta quarta-feira (22), mais um treinamento que visa o confronto da próxima segunda-feira (27), contra