Série B: Números na história de Avaí X Vitória-BA

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vitória-BA se enfrentaram 18 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina, cinco empates e seis vitórias do Vitória-BA. O Avaí fez 16 gols e sofreu 20.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Vitória-BA ocorreu no estádio Fonte Nova, em Salvador-BA, no dia 04 de maio de 1974. Vitória do Vitória-BA pelo placar de 3 a 0, com gols de Osni, Paim e André Catimba. Na oportunidade, Valquir Pimentel, do Rio de Janeiro, esteve no apito.

Último confronto – Foi em 05 de novembro de 2021, em compromisso válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Empate em 1 a 1, com gols de Copete, aos 45`1T, para o Avaí, e Hitalo, aos 45`2T, para o Vitória-BA. A bola rolou às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e por Fernanda Nândrea Gomes Antunes. Trio de Minas Gerais. Quarto árbitro Gunar Nunes de Abreu Welsch. Analista de campo Vayran da Silva Rosa. Árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto de Oliveira. AVAR Cleriston Clay Barreto Rios. Observador de VAR Jose Henrique de Carvalho.

Maiores goleadas – A maior goleada do Avaí foi em 30 de julho de 2009. Avaí 4×0 Vitória-BA, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Já a maior goleada do Vitória foi em 12 de maio de 2007, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória 5×1 Avaí.

Próxima disputa – Será no dia 27 de maio de 2023, em disputa válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 17h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Marcelo de Lima Henrique-CE, auxiliado por Renan Aguiar da Costa-CE e por Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA)-AM. Quarto árbitro Celio Amorim-SC. Assessor Marcio Eustaquio Sousa Santiago-MG. Árbitro de vídeo Adriano de Assis Miranda-SP. AVAR Herman Brumel Vani-SP. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa-SC.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024