Série B: Números na história de Avaí x Vitória-BA

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vitória-BA se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina, seis empates e seis vitórias do Vitória-BA. O Avaí fez 17 gols e sofreu 21.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Vitória-BA ocorreu no estádio Fonte Nova, em Salvador-BA, no dia 04 de maio de 1974. Vitória do Vitória-BA pelo placar de 3 a 0, com gols de Osni, Paim e André Catimba. Na oportunidade, Valquir Pimentel, do Rio de Janeiro, esteve no apito.

Maiores goleadas – A maior goleada do Avaí foi em 30 de julho de 2009. Avaí 4×0 Vitória-BA, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Já a maior goleada do Vitória foi em 12 de maio de 2007, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória 5×1 Avaí.

Último confronto – Foi em 27 de maio de 2023, em disputa válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Empate em 1 a 1, com gols de Waguininho 38’2T, para o Avaí, e de Wellington Nem 18′ 1T, para o Vitória-BA. A bola rolou às 17h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Marcelo de Lima Henrique-CE, auxiliado por
árbitro assistente 1 Renan Aguiar da Costa-CE e por árbitro assistente 2 Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA)-AM. Quarto árbitro Celio Amorim-SC. Assessor Marcio Eustaquio Sousa Santiago-MG. Árbitro de vídeo Adriano de Assis Miranda-SP. AVAR Herman Brumel Vani-SP. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa-SC.

Próxima disputa – Será no dia 17 de setembro de 2023, em disputa válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 18 horas, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, Bahia. Estará no apito o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)-SP, auxiliado por árbitro assistente 1 Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)-SP e por árbitro assistente 2 Evandro de Melo Lima-SP. Quarto árbitro Wagner Francisco Silva Souza-BA. Assessor Cleiber Elias Leite-GO. Árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira-RN. AVAR Ciro Chaban Junqueira-DF. Observador de VAR Vidal Cordeiro Lopes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Nota oficial: Veto Parcial à Lei Geral do Esporte

O Congresso Nacional prosseguirá, nesta terça-feira (28.05.24), com a análise do Veto Parcial à Lei Geral do Esporte, promulgada em

28/05/2024

Avaí vence o Goiás-GO e entra no G4

Na noite desta segunda-feira (27), o Avaí recebeu o Goiás-GO em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

27/05/2024