Seguindo com a programação de pré-temporada, nesta sexta-feira (10), durante o período da tarde, o Leão da Ilha trabalho no CFA. Porém antes do treino quem atendeu a imprensa para as perguntas foi o meio-campo Marquinhos.
O capitão avaiano falou sobre as expectativas para 2014: “Nós temos que trabalhar mais ainda para conquistar nossos objetivos, sei que o torcedor pode estar cansado, mas se com eles já é um trabalho difícil, sem ele fica mais complicado ainda. Nós temos essa obrigação de jogar com o coração na ponta da chuteira, respeitar o Avaí. A base foi mantida e jogadores chegaram também para buscarmos nosso objetivos. Será um ano bom, de retomada e que venha o torcedor ser sócio, que no final do ano estaremos dando a volta por cima”.
Já com o elenco reunido após conversa com Emerson Nunes os jogadores realizaram exercícios físicos sob o comando do preparador Jaelson Ortiz, enquanto os goleiros realizaram atividades específicas com o preparador André Croda.
Após o término dos exercícios físicos o elenco foi dividido pelo treinador em quatro equipes, para então iniciarem os trabalhos de treino técnico em campo reduzido, enquanto os times disputavam, Emerson Nunes e o Auxiliar Técnico Raul Cabral conversavam bastante.
Os jogadores Pará, Eduardo Neto, Eduardo Costa e Paulinho não treinaram com restante do elenco trabalhando somente na academia. Eduardo Neto e Eduardo Costa foram poupados por desgaste físico, enquanto Pará e Paulinho faziam reforço muscular.