O Avaí realizou o último treino nesta manhã de sexta-feira (10), antes do confronto contra o Joinville, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ressacada. O técnico avaiano, Silas, comandou um treino tático e orientou o posicionamento da equipe para a partida. Ao final, nas cobranças de bolas paradas individuais, Marquinhos iniciou o processo para voltar a ser preciso nas cobranças, em três tentativas, três gols marcados. O retorno do camisa 10 ainda não está definido, o jogador segue com trabalhos em dois períodos para estar à disposição do técnico Silas.
Sobre o retorno de Marquinho o técnico Silas disse que o jogador será fundamental para o Avaí, mas não põe data definitiva: “Precisamos ver ainda questões médicas e físicas. Ele precisa recuperar a confiança e está trabalhando para isso. Hoje pegou na bola para bater falta e marcou os três gols, nas três batidas. Não sei em qual rodada poderemos contar com ele, mas será um jogador fundamental para nós”, afirmou o treinador.
Avaí e Joinville se enfrentaram 194 vezes na história. O retrospecto aponta 59 vitórias do Leão da Ilha, 51 empates e 84 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 204 gols e o JEC 262 gols. Na atual competição o Avaí está em 10º lugar, com 10 pontos marcados, já a equipe do Norte Catarinense tem seis pontos e está na 16ª colocação.
Confira o áudio da coletiva do técnico Silas: