Sob muita chuva, Leão treina no CFA

Postado por: Arthur Domingos

A preparação para o returno do Campeonato Catarinense seguiu nesta manhã de quinta-feira (9), no campo do CFA, debaixo de muita chuva. O grupo divido em três equipes alternava entre trabalho técnico em campo reduzido e atividades físicas com o preparador Jaelson Ortiz. O Leão entre em campo no domingo (12), contra o Criciúma, às 18h30, na Ressacada.

Para o Betão, a equipe não perde o foco para o segundo turno e entra no campeonato querendo vencer e evitar as finais: “O foco é esse mesmo. Já que conquistamos a situação de poder ganhar o segundo turno e liquidar com o campeonato, vamos entrar com esse pensamento mesmo, de fazer o nosso melhor para sermos campeões sem precisar das finais”, afirmou o xerifão avaiano.

De acordo com o zagueiro o Avaí deve seguir com a intensidade de jogo demonstrada no primeiro turno e espera iniciar a segunda fase da competição vencendo a equipe do sul catarinense: “A forma das outras equipes irá mudar. Muitos vão ter que sair mais para jogar, para poder pontuar então pode nos facilitar, mas o nosso trabalho interno tem que continuar da mesma maneira”, disse.

Betão não deixou de elogiar o sistema de jogo adotado por Claudinei Oliveira: “O Claudinei conseguiu algo que para um treinador é muito difícil, ele conseguiu pôr a forma de jogo dele não só nos 11 iniciais, mas em toda a equipe e quem entra já tem o mesmo estilo e sabe a forma de jogar, necessitando apenas de ritmo de jogo”, afirmou.

O Avaí conquistou o primeiro turno do catarinense de forma antecipada e invicta, segundo o regulamento da competição, caso seja campeão do returno, o Avaí será Campeão Catarinense sem a necessidade de disputar finais. O Leão da Ilha retorna aos treinamentos no período da tarde, nesta sexta-feira (10), às 16h. Claudinei Oliveira concederá entrevista coletiva, no auditório da Ressacada, às 15h30.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024