No terceiro dia de trabalhos fortes na Ressacada, nesta sexta-feira (5), o sol forte e o calor têm sido os adversários dos jogadores e preparadores físicos na preparação para a temporada 2018. O resultado, porém, segundo o responsável pela preparação física do clube, Jaelson Ortiz, tem sido dos melhores. O grupo tem respondido bem ao planejamento e cronograma de trabalho.
Praticamente todo o grupo já concluiu a realização dos exames clínicos e isocinéticos, além dos testes cardíacos para quem não tinha atualizado. O goleiro Rubinho, que já está incorporado ao grupo de trabalho, realizou durante todo o dia os exames obrigatórios, para iniciar a preparação física com os demais goleiros do clube. Os atletas têm realizado trabalhos específicos, alternando atividades aeróbicas e trabalhos de força na academia e gramado, divididos em equipes. O planejamento feito e aplicado busca evitar sobrecarga aos atletas.
O passo seguinte no trabalho será o início da pré-temporada, que começa neste sábado (6), quando o grupo de aproximadamente 30 atletas segue para Águas Mornas, na Grande Florianópolis, onde ficará concentrado e trabalhando em dois períodos. Na próxima semana, o técnico Claudinei Oliveira já começa a trabalhar com bola e buscar a melhor definição da equipe para a estreia dia 17, uma quarta-feira, diante do Inter, em Lages, do Estádio Vidal Ramos Junior.
Na coletiva desta sexta-feira (5), o zagueiro Betão, um dos destaques do time na temporada passada, falou do seu entusiasmo com a nova fase da equipe. Explicou que mesmo em outro patamar após a descida de divisão, o Avaí segue com a manutenção do grupo em aproximadamente 70% e a vinda de bons valores como reforços. “Tenho certeza de que estamos no caminho certo em busca dos nossos objetivos”, completou.