Sol e calor, adversários da pré-temporada

Postado por: André Palma Ribeiro

Trabalhos físicos sob sol forte e calor no terceiro dia de atividades na Ressacada     Foto: Divulgação / Avaí FC

No terceiro dia de trabalhos fortes na Ressacada, nesta sexta-feira (5), o sol forte e o calor têm sido os adversários dos jogadores e preparadores físicos na preparação para a temporada 2018. O resultado, porém, segundo o responsável pela preparação física do clube, Jaelson Ortiz, tem sido dos melhores. O grupo tem respondido bem ao planejamento e cronograma de trabalho.

Praticamente todo o grupo já concluiu a realização dos exames clínicos e isocinéticos, além dos testes cardíacos para quem não tinha atualizado. O goleiro Rubinho, que já está incorporado ao grupo de trabalho, realizou durante todo o dia os exames obrigatórios, para iniciar a preparação física com os demais goleiros do clube. Os atletas têm realizado trabalhos específicos, alternando atividades aeróbicas e trabalhos de força na academia e gramado, divididos em equipes. O planejamento feito e aplicado busca evitar sobrecarga aos atletas.

O passo seguinte no trabalho será o início da pré-temporada, que começa neste sábado (6), quando o grupo de aproximadamente 30 atletas segue para Águas Mornas, na Grande Florianópolis, onde ficará concentrado e trabalhando em dois períodos. Na próxima semana, o técnico Claudinei Oliveira já começa a trabalhar com bola e buscar a melhor definição da equipe para a estreia dia 17, uma quarta-feira, diante do Inter, em Lages, do Estádio Vidal Ramos Junior.

Na coletiva desta sexta-feira (5), o zagueiro Betão, um dos destaques do time na temporada passada, falou do seu entusiasmo com a nova fase da equipe. Explicou que mesmo em outro patamar após a descida de divisão, o Avaí segue com a manutenção do grupo em aproximadamente 70% e a vinda de bons valores como reforços. “Tenho certeza de que estamos no caminho certo em busca dos nossos objetivos”, completou.

Trabalhos puxados sob sol forte no comando dos preparadores do clube       Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024