Spyros Diamantaras fala do livro sobre a história do Centenário do Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Battistotti autorizou início da pesquisa e produção do livro sobre o Centenário   Foto: Roberto Zacarias / Avaí FC

O Centenário do Avaí, que será comemorado em 2023, estará em um livro que começa a ser preparado pelos historiadores Adalberto Jorge Kluser, Felipe Matos e Spyros Apóstolo Diamantaras. A autorização para pesquisa e elaboração da obra foi assinada pelo presidente Francisco José Battistotti ao final da Live de lançamento da nova camisa número um do clube e o trabalho começa a partir de agora.

O trio de historiadores já foi responsável pela elaboração do Almanaque dos 90 anos de histórias do clube, oportunidade em que foi muito bem recebido por torcedores. À época do lançamento, vimos filas para a compra do Almanaque, cujo título foi “O Time da Raça – Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube”.

A ideia é fazer um livro contando a história dos 100 anos, detalhando na medida do possível, tudo o que serviu para engrandecer a história do clube nesse primeiro século de vida. Abranger itens como jogos, gols, conquistas, personalidades, jogadores, treinadores e todos que fizeram parte da história avaiana, além de ressaltar fatos que contribuíram para a sociedade como um todo.

O presidente Battistotti disse que esta obra ficará eternizada por conter a belíssima história de 100 anos do Avaí Futebol Clube. Uma história rica em detalhes, jogos históricos, conquistas fantásticas. Um Centenário que está na história do futebol brasileiro e na lembrança de todos os avaianos. “Vamos resgatar tudo isso que foi construído, fruto do sangue e do suor derramados por muitos avaianos”, destacou.

Segundo o historiador Spyros Diamantaras, também presidente do Conselho Deliberativo do clube, a  obra será um marco para a história do Leão da Ilha. “Temos quase todas as informações, material visual resgatado. E ainda mais três anos para completar este relato. O clube dá uma largada importante para o projeto. Será um sonho realizado”, completou.

Presidente quer a memória do clube preservada para a história                      Foto: Roberto Zacarias / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024