Sub-11 e Sub-13 do Avaí prontos para a 6ª Edição da Copa São Ludgero

Postado por: avai.abstrato.ventures

O Sub-11 estará defendendo o título que foi conquistado no último ano. Foto: Fabiano Rateke

Na tarde desta quinta-feira (20), as categorias Sub-11 e Sub-13 do Leão da Ilha, finalizaram a preparação no terceiro campo do CFA, para a Copa São Ludgero que inicia amanhã (21). No mesmo dia, a delegação embarca para o sul do estado, mas o Avaí estreia em campo apenas no sábado (22).

O Sub-11 jogará diante do São José no Campo Bom Retiro e o Sub-13 enfrenta o Flamengo às 18h30 no Estádio Reinaldão. Ambas as equipes estão focadas na competição desde o início deste ano e hoje pela manhã os elencos realizaram o último treino preparatório antes de partirem em viagem. As atividades foram realizadas sob o comando dos técnicos Vítor Varela no Sub-11 e André Novello no Sub-13.

No último ano, o Sub-11 foi campeão da Série Ouro contra o Grêmio e o Sub-13 chegou até às quartas de final. As duas categorias do Avaí fazem parte da Chave G, o Sub-11 juntamente com as equipes do São José-RS, Grêmio P.T-SC e BF Soccer-SC. Já o Sub-13 está no mesmo grupo que Flamengo-RJ, Maccari F.C.-SC e Laboratório D.F.

CAMPEONATO
A competição é dividida em grupos e terá cinco fases distintas. Ao todo são oito chaves, cada uma delas possuindo quatro times e, nessa primeira fase, que é a classificatória, as equipes de cada grupo jogam entre si. A segunda fase será dividida pelas Séries Ouro e Prata e as equipes que se classificarem nesta etapa garantem vaga nas quartas de finais, com exceção das Série Prata na categoria Sub-11. As quatro equipes que passarem da terceira fase, classifica para as semifinais, onde será conhecido os dois melhores times da competição que disputam a grande final.

O Sub-13 também busca a taça em São Ludgero, desta vez, inédita. Foto: Fabiano Rateke
O Sub-11 é comandado pelo treinador Vitor Varela. Foto: Fabiano Rateke
O técnico André Novello comanda a equipe Sub-13. Foto: Fabiano Rateke

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano