Sub-12 e Sub-13 do Avaí avançam para a final do Sulbrasileiro BG Prime

Postado por: Sabrina Tavares

Foto: Fabiano Rateke

Na tarde desta quarta-feira (25), as duas categorias entraram em campo para enfrentar o Internacional, em rodada dupla das semifinais do campeonato SulBrasileiro. Os jogos ocorreram no campo 2 do CFA e, ambas as equipes garantiram vaga para a grande final da competição.

SUB-12

Por 3 a 0, o elenco do Sub-12 venceu o Internacional, com gols marcados por João Gabriel (2) e Cássio. A categoria enfrenta na grande final do campeonato o Athlético-PR com data, local e horários ainda a serem definidos.

O elenco comandado pelo técnico Vitor Varela, na primeira fase da competição, terminou liderando o Grupo D, com 21 pontos, tendo 100% de aproveitamento nos jogos. Foram sete jogos e sete vitórias do Leão da Ilha, somando 23 gols marcados e apenas dois sofridos. O artilheiro do time é João Gabriel, agora com sete gols. Nas fases anteriores, oitavas e quartas de finais, a categoria eliminou Hope Internacional e Coritiba, até chegar 

SUB-13

A categoria, comandada pelo técnico André Novelo, foi a primeira equipe a entrar em campo. Em tempo regular de jogo, a equipe empatou por 1 a 1 com o adversário, tendo o único gol, a favor do Avaí, dessa etapa, marcado por Victor. Após o termino da partida, as duas equipes se encaminharam para as cobranças de pênaltis, onde por 5 a 3, o Leão da Ilha se deu melhor e, carimbou a passagem para a final da competição. Os gols foram feitos por Enzo, Ricardo, Davi, Victor e Rhiandre.

Para a final, o Avaí já tem adversário definido, será o Grêmio e, a data, local e horário da partida ainda devem ser definido.

Na fase inicial do campeonato, a equipe encerrou como líder do Grupo D, somando 20 pontos. Em oito jogos, o elenco teve seis vitórias e dois empates, não somando nenhuma derrota na competição e, tendo 29 gold feitos e apenas quatro sofridos. O artilheiro é Enzo, agora com seis gols. Antes de chegar até as semifinais, o Avaí eliminou o Camboriú e Coritiba, nas oitavas e quartas de finais.

Foto: Fabiano Rateke
Foto: Fabiano Rateke

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024