Nesta tarde de terça-feira (27), a Base Avaiana enfrentou a equipe do Grêmio em amistosos realizados no segundo campo do CFA João Nilson Zunino. O Sub-14 foi superado pelo placar de 1 a 0 e o Sub-16 empatou em 1 a 1, com gol marcado por Vitor Franklin.
O técnico do Sub-14, Lucas Colturato, falou sobre o jogo-treino. “Esse tipo de jogo realizado, é muito importante por se tratar de duas categorias onde sabemos que o calendário acaba sendo um pouco mais espaçado. Quando temos um jogo dessa magnitude, por mais que se trate de um amistoso, é muito importante no processo de formação dos atletas e da equipe, porque através desse jogo, a gente consegue observar o que estamos fazendo de bom, o que estamos buscando evoluir dentro de um parâmetro nacional”. Apesar do resultado adverso, o treinador elogiou a evolução da equipe.
No Sub-16, foram utilizados não apenas atletas de 2006, mas também de 2007, do Sub-15 que foram campeões catarinenses no último domingo (25). “Aproveitamos hoje para poder estar olhando os jogadores para que a gente possa desfrutar deles na sequência do campeonato e para o ano que vem. Então, para nós foi muito valioso o jogo, ficamos até surpresos com a evolução que eles tiveram, tivemos bastante chances de gols e posse de bola”, diz o treinador do Sub-17, Fabrício Bento.
PRÓXIMOS JOGOS
O Sub-17 volta a campo no próximo sábado (01/10), para enfrentar o Tubarão, às 15h, na estreia da Copa Santa Catarina da categoria, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. Já o Sub-14, tem confronto diante do Desportivo-PR, no dia 5 de outubro, às 14h, no CFA, em partida válida pela 7ª rodada da primeira fase do Sulbrasileiro BG Prime.