Sub-14 segue na preparação para as quartas de final da Liga Municipal Sub-15

Postado por: avai.abstrato.ventures

O técnico Lucas Colturato comandou o treino desta tarde (11). Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Nesta tarde de terça-feira (11), o Sub-14 do Leão da Ilha treinou no campo da Fair Play, visando o próximo confronto contra o Grêmio Cachoeira, pelas quartas de final da Liga Municipal Sub-15. A partida será realizada na próxima sexta-feira (14), às 15h, no Estádio José E. Paulo, no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis-SC.

A equipe garantiu a vaga após vencer o Bandeirantes RFC por 3 a 0, no campo do CFA, fechando a primeira fase sendo o líder da tabela com 23 pontos. Ao todo foram marcados 43 gols e apenas quatro sofridos, deixando o Avaí com a melhor defesa e ataque do campeonato. Os artilheiros do time são os atacantes Godinho e Marcos, com seis gols cada.

O confronto estava marcado para hoje (11), às 15h, mas devido as fortes chuvas e as condições de jogos, foi remarcado para esta sexta-feira (14). “Sabemos que na fase de grupos a gente já enfrentou eles e conseguimos sair vitoriosos. Mas quando se trata de mata-mata, tem um viés totalmente diferente e o nível de concentração e preparação tem que ser diferente”, falou o técnico Lucas Colturato.

Segundo Lucas, a preparação está sendo muito boa e citou da importância de chegar na final da Liga e consequentemente, buscar o título. “Esse é um dos nossos objetivos que traçamos no nosso planejamento, então estamos dando uma importância muito grande para esse jogo, trabalhando com os atletas principais do grupo”.

Devido ao tempo chuvoso, o elenco avaiano segue se preparando na Fair Play e o treinador comenta um pouco disso. “Sabemos que treinar na Fair Play é um pouco diferente, por se tratar de gramado sintético, mas isso não é desculpa e não atrapalha em nada na nossa preparação, porque sabemos que dá para fazer muitas coisas aqui também e os atletas estão comprando ideia. O dia a dia está sendo muito bom e a gente tem certeza que vamos fazer um bom jogo”, finalizou.

CAMPANHA
Na primeira fase, que é disputada em turno único, a equipe avaiana teve um aproveitamento de 95,83%. Ao todo foram oito jogos, onde o Leão teve sete vitórias e somente uma derrota.

SOBRE A COMPETIÇÃO
As associações disputam duas partidas, de ida e volta, sendo considerada a vencedora a equipe que obtiver o maior número de pontos ganhos. Caso dê empate em número de pontos ganhos, será decidido no maior saldo de gols nesta fase. Se tiver outro empate, a classificação será definida nos pênaltis.

Foram classificadas para a 2ª fase as seguintes equipes:
Avaí FC, ABRCS Vila, Figueirense, Ajax FC, Associação River FC, Bandeirante RFC, AMOCAN, Grêmio Cachoeira.

A equipe tem o melhor ataque, com 43 gols. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Com apenas quatro gols sofridos, o Leão tem a melhor defesa da competição. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.