Sub-15 do Avaí treina em preparação para a 27ª Copa Votorantim

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C.

Na manhã desta terça-feira, sob comando do técnico Gabriel Pelozato, a Base Avaiana realizou um treino no segundo campo do CFA. A atividade teve como principal objetivo preparar e orientar o elenco para a próxima competição, a Copa Votorantim.

No mês passado foram sorteados os grupos do campeonato e na sua quarta participação, o Avaí está definido no Grupo B, com Palmeiras, Desportivo Brasil e Canaã Esporte Clube. A competição será realizada nos dias 19 a 29 de janeiro de 2023 e contará com 16 equipes. A cerimônia de abertura será no dia 19 de janeiro, às 15h, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri com a apresentação e desfiles das equipes participantes. 

PRIMEIRO JOGO

O primeiro confronto será no dia 20 de janeiro e o Leão da Ilha enfrentará o Palmeiras. A partida vai ser realizada às 10h30 no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

CAMPANHAS

Em sua primeira participação na Copa Votorantim, no ano de 2019, o Leão da Ilha venceu o Internacional por 2 a 1 e levantou o troféu de campeão da 24ª edição. Em 2020, conquistou o título consecutivo diante do Red Bull Brasil pelo placar de 2 a 0. Na última edição, em 2021, a equipe chegou até às quartas de final, onde foi superada pela Seleção de Votorantim por 1 a 0. Em 2023, o Avaí busca o tri, sendo o único representante do estado de Santa Catarina.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Na primeira fase, os times se enfrentam entre si dentro do próprio grupo. Os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final. As quartas, semifinais e a final são decididos em jogo único, no chamado mata-mata.

Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C.
Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C.
Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024