Na tarde desta segunda-feira (27), o Sub-15 do Avaí treinou no gramado da Base Aérea de Florianópolis-SC, visando o início do primeiro semestre de 2023, onde terá participações no estadual e Sulbrasileiro BG Prime, ainda sem confrontos e datas definidas. A categoria se reapresentou ao clube na última quinta (23), para realizar atividades na academia e exames iniciais.
Após o treino, o preparador físico Matheus Balbueno explicou os primeiros objetivos desta primeira semana. “O objetivo é primeiramente avaliar os atletas com avaliações antropométricas, físicas, cardiorrespiratórias, de força e potência”. Assim, segundo o preparador, a comissão pode fazer uma readaptação geral de todo o grupo e unificar as cargas. “É um período importante para a gente construir aquilo que pretendemos manter e otimizar durante a temporada competitiva, visando uma boa performance e reduzindo o número de lesões”.
Em janeiro, o elenco teve a sua estreia na Copa Votorantim Sub-15, onde iniciou os trabalhos com a categoria 2008. “Tivemos duas semanas completas para fazer uma preparação para o campeonato e realizamos um bom desempenho defensivo, onde conseguimos observar pontos a melhorar para estar trabalhando neste período de retorno das férias”, falou o técnico Gabriel Pelozato.
Neste primeiro semestre de 2023, a categoria tem em vista dois campeonatos pela frente: Catarinense e Sulbrasileiro BG Prime. “Esse é o momento de fazermos uma autoanálise do mês de janeiro para que a gente possa estar trabalhando aquilo que a gente necessita estar evoluindo e potencializando aquilo que a equipe já fez de positivo”, frisou o treinador do Sub-15. A ideia da equipe é fazer um bom início de temporada onde poderão buscar resultados positivos para também dar confiança aos garotos. “A competição do estado é muito importante pois vamos estar defendendo o título dentro da categoria, portanto, a expectativa é fazer um bom início de competição tanto do Catarinense e outras que a gente tiver participando”, finalizou Pelozato.