Sub 17 confirmado na Copa Santiago

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí confirmou esta semana a sua participação na 28ª Copa Santiago de Futebol Sub 17. A competição será realizada de 08 a 23 de janeiro de 2016, em Santiago, no Rio Grande do Sul. A competição é organizada pelo Cruzeiro Esporte Clube e pela Federação Gaucha de Futebol.

Serão 12 equipes, que disputarão quatro fases distintas, sendo denominadas classificatória, quartas de final, semifinal e final. A fase classificatória será disputada em dois Grupos, sendo eles “A” e “B”. Cada grupo terá seis equipes cada. Todos jogarão entre si em cada grupo. Serão cinco jogos para cada clube nesta fase.

Classificam-se para a fase de quartas de final as quatro equipes primeiras colocadas na soma de pontos ganhos, em cada grupo.

Ao final da competição, o vencedor da competição receberá o troféu Romeu Goulart Jacques.

A melhor campanha do Avaí na competição foi em 2015, quando ficou com o vice-campeonato, sendo superada pelo Independente do Equador por 1 a 0. O maior campeão da competição é o Internacional, com 13 conquistas, seguido por Grêmio, com seis.

Equipes participantes em 2016:
Avaí Futebol Clube, Atlético Santa Cruz-Bolívia, Associação Chapecoense de Futebol, Criciúma Esporte Clube, Cruzeiro Esporte Clube Santiago-RS, Sociedade Esportiva do Gama, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sport Club Internacional, Esporte Clube Juventude-RS, Associação Atlética Ponte Preta-SP, São Paulo Futebol Clube e Club Atlético 3 de Febrero-Paraguai.

copa Santiago

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

RH do Avaí contrata para a Central de Sócios

O Departamento de Recursos Humanos do Avaí Futebol Clube publicou na manhã desta quinta-feira (11), que está com processo seletivo

12/04/2024

Parabéns Federação Catarinense de Futebol pelos seus 100 anos

O Avaí Futebol Clube cumprimenta a Federação Catarinense de Futebol pela passagem do seu 100º aniversário de fundação (12/04). A entidade

12/04/2024