Na última semana, os atletas Sub 17 do Avaí tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Direitos e Deveres, tendo como base a Lei Federal 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.
A oficina é parte integrante das ações propostas no Projeto de Intervenção “Construindo saberes”, de autoria da estagiária de Serviço Social/UFSC Deise Farias, que tem como supervisora a Assistente Social do Avaí, Angelita Costa. Participaram apoiando as estagiárias Kamila e Luciana, ambas de Serviço Social.
Através deste projeto, os atletas têm estimulado o protagonismo infanto-juvenil, compreendendo que tão importante quanto serem possuidores de direitos, é preciso demonstrar responsabilidade cumprindo seus deveres enquanto atletas, filhos, estudantes, enfim cidadãos brasileiros.
A segunda e última parte do projeto será executada através de uma palestra, ainda este mês, com a temática “Medidas Socioeducativas”, que será ministrada pelo Dr. Ênio Gentil Vieira Júnior, advogado da Infância e Juventude da Comarca da Capital.