Sub 17: Direitos e deveres é tema de oficina

Postado por: André Palma Ribeiro

Na última semana, os atletas Sub 17 do Avaí tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Direitos e Deveres, tendo como base a Lei Federal 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

A oficina é parte integrante das ações propostas no Projeto de Intervenção “Construindo saberes”, de autoria da estagiária de Serviço Social/UFSC Deise Farias, que tem como supervisora a Assistente Social do Avaí, Angelita Costa. Participaram apoiando as estagiárias Kamila e Luciana, ambas de Serviço Social.

Através deste projeto, os atletas têm estimulado o protagonismo infanto-juvenil, compreendendo que tão importante quanto serem possuidores de direitos, é preciso demonstrar responsabilidade cumprindo seus deveres enquanto atletas, filhos, estudantes, enfim cidadãos brasileiros.

A segunda e última parte do projeto será executada através de uma palestra, ainda este mês, com a temática “Medidas Socioeducativas”, que será ministrada pelo Dr. Ênio Gentil Vieira Júnior, advogado da Infância e Juventude da Comarca da Capital.

20151109 Sub 17 Oficina direitos e deveres FOTO Divulgação
FOTO: Divulgação Avaí F.C.
FOTO: Divulgação Avaí F.C.
FOTO: Divulgação Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou