Sub 17 empata com o Botafogo no Rio

Postado por: André Palma Ribeiro

Na tarde desta quarta-feira (12), a equipe sub 17 do Avaí enfrentou o Botafogo-RJ e empatou em dois gols com os donos da casa. O jogo, – que aconteceu no estádio Caio Martins, no Rio de Janeiro -, foi válido pela partida de volta, 1ª fase, da Copa do Brasil da categoria juvenil.
Na etapa inicial, as duas equipes buscaram abrir o placar, criando várias oportunidades. O Botafogo foi quem tirou o primeiro zero do placar, aos 39 minutos.
O Avaí respondeu na sequência e aos 42, João Pedro empatou a disputa.
Na etapa final, o Avaí marcou mais um gol, novamente através de João Pedro. 2 a 1 para o Avaí. (Com este resultado o Avaí estaria classificado para a segunda fase).
Melhor no jogo, e na frente do placar, o Avaí realizava uma grande partida até que um lance polêmico mudou o confronto. Em uma jogada em que o Botafogo estava com a bola, o atleta do Avaí, João Pedro, tentou desarmar o adversário, que caiu, e foi expulso, sem ao menos ter cometido a falta.
Com um homem a menos, o Avaí acabou por sofrer o gol de empate, mas não deixou de jogar para frente, em busca do terceiro gol, até o pito final.

“Ter um jogador expulso sem fazer nada, apenas pela intenção, eu nunca tinha visto no futebol. Nosso atleta sequer fez a falta! Fico triste pelo resultado e mais triste ainda pelo equivoco da arbitragem que jogou fora todo um trabalho que foi feito por nós”, comentou Diogo Fernandes, Coordenador das Categorias de Base do Avaí.

Com o final do jogo em 2 a 2, o Avaí deixou a Copa do Brasil da categoria, tendo em vista que na partida de ida, realizada no domingo (9), na Ressacada, em Florianópolis, os garotos comandados pelo técnico Fabrício Bento perderam por 1 a 0.


FOTO:
Alceu Atherino / Arquivo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024