Sub-17 vira e estreia com vitória

Postado por: Arthur Domingos

Neste sábado (21) o Avaí Sub-17 estreou com vitória de virada, na Copa do Brasil Sub-17, contra a equipe do Internacional. A partida terminou com o placar de 2×1 , os gols avaianos foram anotados por: John e Nuno.

 O jogo começou muito equilibrado, com os primeiros minutos de estudo entre as duas equipes. Com o passar do tempo a equipe avaiana começou a ocupar mais os espaços no campo, empurrando a defesa do Internacional para seu campo defensivo.

 Melhor na partida o Leão da Ilha parecia estar próximo de buscar o primeiro gol, entretanto, em uma jogada de contra-ataque e uma bobeada da defesa azurra, o centroavante, Pedro, da equipe gaúcha apareceu sozinho na cara do gol e marcou o primeiro da partida.

 Sem desanimar, os garotos do Avaí continuaram a pressionar a equipe adversária. Perto do fim do primeiro tempo o meia John, aproveitou a oportunidade e igualou a partida. Após o gol, o Leão ainda teve mais uma oportunidade, após pressionar a saída de bola adversária, John, novamente, chutou, porém em cima do goleiro do Inter.

 No retorno para o segundo tempo, novamente as equipes iniciaram de maneira mais fria. Com a partida mais equilibrada os dois times tiveram chances de marcar. Mas perto dos 30 minutos da etapa final, em escanteio para o Avaí, cobrado pelo lateral-direito, Guga, a bola atravessou toda a área Colorada e caiu nos pés do zagueiro, Nuno, que de primeira estufou a rede virando o placar para o Leão, 2 a 1.

 Perdendo o jogo o Internacional partiu para o ataque e criou boas chances. No final do jogo, com o time gaúcho pressionando a defesa avaiana, foi a vez do goleiro avaiano, Leo, fazer bela defesa e salvar o Avaí de tomar o empate. A busca pelo ataque abriu a defesa adversária que sofria com os contra-ataques dos atacantes Lineker e Filipe.

 Com mais três de acréscimos o Leão suportou bem e os comandados de Emerson Nunes estrearam nesta Copa do Brasil Sub-17, com o pé direito. A próxima partida será em Porto Alegre, sábado, 4 de abril.

 FICHA TÉCNICA

 Jogo: AVAÍ 2×1  INTERNACIONAL

Competição: Copa do BrasilSub-17 2015

Data: 21/03/2015

Hora: 16 horas

Estádio: Ressacada

Local: Florianópolis-SC

Árbitro: Carlos Eduardo Vieira

Assistente 1: Elton Nunes

Assistente 2: Vanessa Nazário

Quarto Árbitro: William Machado Steffens

ELENCO DO AVAÍ

Leo; Guga, Nuno, Théo e Cristiano; Wesley, John, Kennidy (Giovani) e João Dias (Pato); Filipe e Lucão (Lineker)

Técnico: Emerson Nunes

ELENCO DO INTERNACIONAL

Eduardo; Ruan, Tharlis, Esaul e Giovanni; Gabriel Mendez (Guilherme), Matheus Fauth, Marcelo e Jonathan Junior (Cadu); Bruno e Pedro;

Técnico: Carlos Leira

GOLS

AVAÍ: John e Nuno.

 INTER: Pedro

CARTÕES AMARELOS

AVAÍ:  Wesley

INTER: Marcelo

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Agora com datas de jogos divulgadas, Leão segue com a programação da Intertemporada

Em mais uma manhã de treino nesta sexta-feira (12), o Avaí seguiu com a programação da intertemporada para a Série

CBF publica datas e horários dos jogos da Série B 2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou na noite desta quinta-feira (11), as datas e horários das quatro primeiras rodadas

12/04/2024