Sub-20 do Avaí entra na reta final de preparação para a estreia no estadual

Postado por: avai.abstrato.ventures

Elenco se reúne em treino desta manhã (22). Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Nesta manhã de quarta-feira (22), o Sub-20 do Leão da Ilha treinou no terceiro campo do CFA, visando a estreia do Catarinense da categoria. A partida ocorre nesta sexta (24), às 15h, no campo 2, diante do Barra.

O técnico Raphael Laruccia avaliou os trabalhos do novo elenco que foram realizados em torno de dois meses desde a reapresentação. “Fizemos uma preparação boa dentro daquilo esperávamos para esse período. A gente chega para essa estreia muito próximo do que consideramos o ideal para o momento, mas sabemos que ainda tem um lastro pela frente de evolução e existem algumas questões que só vamos conseguir amadurecer jogando”.

A equipe atuou em alguns enfrentamentos, mas o treinador destacou a importância dos jogos oficiais para o crescimento do grupo ao longo da temporada. “Agora com o início da competição, que é outro nível de atuação, a gente vai buscar esse novo passo de evolução, alguns detalhes e ajustes que ficam faltando durante esse período de preparação. E é isso que vai levar o patamar dos nossos atletas de desenvolvimento de aperfeiçoamento”.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Nesta primeira fase, todos os dez clubes se enfrentam, em sistema de turno e returno, com contagem corrida de pontos ganhos. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais.

Acompanhe a cobertura completa da Base Avaiana nas redes oficiais, @BasedoAvai no Instagram, e @BaseAvaiana pelo Twitter.

Raphael Laruccia, sob o comando do Sub-20. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Avaí estreia no Catarinense Sub-20 nesta sexta (24). Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
O primeiro adversário do Leão é o Barra. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Equipe treina forte para a estreia do estadual. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024