Sub-20 do Avaí realiza jogo-treino em reta final de preparação para a Copinha 2023

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Na manhã desta terça-feira (27), o Sub-20 do Leão da Ilha enfrentou a equipe profissional do Atlético Catarinense em um amistoso preparatório para a Copinha, realizado no campo do Avante, em Palhoça-SC. A delegação viaja no domingo (01/01) para Catanduva-SP, onde estreia no dia 3 de janeiro, às 20h, diante do Ceilândia, no Estádio Sílvio Salles.

O elenco avaiano já havia realizado um jogo-treino contra o Hercílio Luz, dia 15/12, no Estádio Municipal Nardi Melo. Em partidas ocorridas em três tempos de 30 minutos, o técnico Raphael Laruccia aproveitou para rodar a equipe e utilizar todos os atletas, com o intuito de dar ritmo e se preparar para a Copa São Paulo.

Segundo o analista de desempenho da categoria, Erik Bés, a função da análise nos amistosos é a mesma que em jogo oficial, mas com foco na própria equipe e não no adversário do jogo-treino. “Tem a análise coletiva no pós do que precisa melhorar, posicionamentos, focando em modelo de jogo e também análise individual”, explicou Erik.

COMPETIÇÃO
A equipe está no Grupo 6, com sede em Catanduva-SP. Os adversários, além do time da casa, são América-RN e Ceilândia-DF. O campeonato será disputado em sete fases com 128 clubes que serão divididos em 32 grupos. Na primeira fase, os times que compõem cada grupo jogarão entre si em turno único, se classificando para a segunda fase apenas os dois clubes com maior número de pontos. Da terceira fase em diante começa o mata-mata, a equipe que vencer os confrontos até a sexta fase se classifica para a final do campeonato. Ao Clube vencedor será entregue o troféu de campeão e, ao segundo colocado, o troféu de vice-campeão da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Confira a lista de convocação do Avaí para a Copinha:

Goleiros: Arthur, Marcos e Matheus

Laterais: Di Santo, Emerson, Eugênio e João Pedro

Zagueiros: Vitão, Vinicius, Wilian e Marcon

Volantes: Diego e Bruno BG

Meio-campistas: Favero, Ronaldy, Kenzo

Atacantes: Dhiordan, Modesto, Chamonge, Cássio, Cadu, César, Luis Felipe

O técnico atualmente é Raphael Laruccia e o auxiliar-técnico, Fabrício Bento.

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024