Sub-20 do Avaí realiza último amistoso contra o Camboriú antes da viagem para a Copinha

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Na manhã desta sexta-feira (30), o Sub-20 do Leão da Ilha enfrentou o Camboriú em um amistoso realizado no segundo campo do CFA, em preparação para a Copinha 2023. No confronto, as equipes empataram em 0 a 0. A categoria folga no sábado e viaja neste domingo (01/01) para Catanduva-SP, onde disputa a primeira fase.

O técnico Raphael Laruccia falou sobre a reta final de preparação: “A gente tá fechando um ciclo de seis semanas de preparação bem satisfeito com aquilo que construímos. A ideia inicial era que nós conseguíssemos fazer mais jogos-treinos, mas devido ao período de muita chuva acabamos fazendo três amistosos, mas que foram muito importantes em termos de amadurecimento para a nossa equipe. Dois deles contra equipes que vão jogar a Copa São Paulo e um contra uma equipe profissional que nos trouxe uma dificuldade diferente”.

Em relação à expectativa para a competição, Raphael demonstrou que é a melhor possível. “Nós que trabalhamos com futebol, dedicamos a nossa vida e a nossa carreira para chegar em um clube do patamar do Avaí. Então antes de qualquer coisa é uma honra muito grande poder representar o Avaí na Copa São Paulo e sabemos que a responsabilidade é grande. Estamos com um elenco novo, que começamos a construir agora e que é muito promissor. A expectativa é muito boa, um clube do tamanho do Avaí é um clube que tem que ser protagonista, chegar na competição e brigar pelos lugares mais altos. Estamos focados nisso e essa é a nossa mentalidade que vamos para São Paulo”, finalizou o treinador do Sub-20.

A estreia do Avaí será na terça-feira (03/01), às 20h, diante do Ceilândia, no Estádio Sílvio Salles. A transmissão das partidas do Leão será pela FPF TV.

COMPETIÇÃO
A equipe está no Grupo 6, com sede em Catanduva-SP. Os adversários, além do time da casa, são América-RN e Ceilândia-DF. O campeonato será disputado em sete fases com 128 clubes que serão divididos em 32 grupos. Na primeira fase, os times que compõem cada grupo jogarão entre si em turno único, se classificando para a segunda fase apenas os dois clubes com maior número de pontos. Da terceira fase em diante começa o mata-mata, a equipe que vencer os confrontos até a sexta fase se classifica para a final do campeonato. Ao Clube vencedor será entregue o troféu de campeão e, ao segundo colocado, o troféu de vice-campeão da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Confira a lista de convocação do Avaí para a Copinha:

Goleiros: Arthur, Marcos e Matheus

Laterais: Di Santo, Emerson, Eugênio e João Pedro

Zagueiros: Vitão, Vinicius, Wilian e Marcon

Volantes: Diego e Bruno BG

Meio-campistas: Favero, Ronaldy, Kenzo

Atacantes: Dhiordan, Modesto, Chamonge, Cássio, Cadu, César, Luis Felipe

O técnico atualmente é Raphael Laruccia e o auxiliar-técnico, Fabrício Bento.

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Ceará-CE

O técnico Gilmar Dal Pozzo divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto diante do Ceará-CE, que acontece a

19/07/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Ceará nesta sexta-feira

Nesta tarde de quinta-feira (18), o Avaí finalizou a preparação para o confronto de amanhã, na Ressacada, contra o Ceará.