Em uma partida onde o campo estava bastante pesado e a arbitragem confusa, o Avaí Sub 20 perdeu por 1 a 0 para o Operário de Mafra e não conseguiu buscar a pontuação necessária para classificar para a 2° fase da Copa Santa Catarina.
Jogando na tarde deste domingo (22) no campo número um do Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, anexo ao estádio da Ressacada, os comandos de Fábio Cunha buscaram do início ao fim a vitória, porém sem sucesso.
O adversário utilizou da catimba para deixar passar o tempo é já por volta dos 30 minutos da etapa final abriu o placar.
Precisando empatar para somar o ponto necessário para a classificação, o Avaí continuou focado, mas sempre sendo parado com faltas corriqueiras e, em alguns momentos, inexistentes.
Nos minutos finais do jogo, um lance chamou a atenção de todos. Dentro da área, o atleta do Avaí recebeu carrinho “duplo” de dois defensores, onde a arbitragem observou obstrução, dando falta para o Avaí, dentro da área, com cobrança em dois toques.
Com o apito final em Avaí 0x1 Operário de Mafra, o Sub 20 Avaiano não ficou entre os quatro primeiros que avançaram para a segunda fase da competição.