Sub-20 realiza atividade mental após treino realizado hoje

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Vivi Marques / Avaí F.C.

Na manhã de hoje (22), o Sub-20 avaiano realizou um treino visando a preparação para a próxima competição, a Copinha. O trabalho foi realizado no campo sintético do Fair Play devido ao mau tempo, sob o comando do técnico Raphael Laruccia. 

O preparador físico Breno Ferreira, falou sobre as adaptações que foram feitas para a atividade de hoje. ‘’É um pouco complicado, quando chove  e a gente tem que ir para o sintético. Tentamos sempre colocar ao máximo o treino que programamos em campo para o sintético. São várias adaptações e uma das dificuldades que têm é a própria questão do piso. Mas os trabalhos estão sendo muito bem executados. Eles estão muito bem focados e estamos conseguindo extrair o máximo deles. Nos próximos dias, se Deus quiser, vai melhorar o tempo e já vai poder retornar e fazer as atividades normais’’.

Após a atividade feita em campo, todos os atletas participaram de um treino mental, realizado pela psicóloga do clube Josielly Westphal. ‘’Está sendo excelente para os meninos, é algo que nunca teve tanta ênfase no clube, então está nos ajudando bastante, ela vem fazendo várias dinâmicas e conversando diariamente com a gente para fazermos uma boa preparação para a taça. Isso vem desencadeando algumas coisas nos atletas e vem ajudando dentro de campo. Então está sendo um trabalho muito importante para os meninos e para a comissão também’’, afirmou o preparador físico da equipe.

Os treinos mentais ocorrem duas vezes na semana, focando nas características que um jogador precisa ter para jogar no Sub-20 do Avaí e mentalidade dos atletas para a Copinha. É o que explica a psicóloga do clube Josielly Westphal. ‘’Assim como a gente treina a parte física, por meio de exposição, fazendo força e treinando velocidade,  o treinamento de potência mental acontece da mesma forma. Em cada sessão de treino mental trabalhamos algumas habilidades, como por exemplo as de hoje que foram de forma coletiva. A importância do relacionamento entre eles é a união e a gente trabalhou também a competitividade e a comunicação para lidar com frustração. Todo o trabalho realizado é pensado e desenhado com um objetivo. O intuito é que eles estejam preparados tanto física, quanto mentalmente para enfrentar a Copa São Paulo’’.

PRIMEIRO JOGO
Na primeira partida, que será realizada no dia 03/01, o Leão da Ilha enfrentará o Ceilândia, às 20h, no Estádio Sílvio Salles em Catanduva-SP.

COMPETIÇÃO
O campeonato será disputado em sete fases com 128 clubes que serão divididos em 32 grupos. Na primeira fase, os times que compõem cada grupo jogarão entre si em turno único, se classificando para a segunda fase apenas os dois clubes com maior número de pontos. Da terceira fase em diante começa o mata-mata, a equipe que vencer os confrontos até a sexta fase se classifica para a final do campeonato. Ao Clube vencedor será entregue o troféu de campeão e, ao segundo colocado, o troféu de vice-campeão da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto: Vivi Marques / Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: NA MIRA DO LEÃO na partida Avaí x Ceará-CE

No intervalo da disputa entre Avaí e Ceará-CE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

16/07/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Ceará-CE

Nesta sexta-feira (19/07), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana. O Adversário é o Ceará-CE

16/07/2024