![](https://avai.com.br/wp-content/uploads/2023/12/52974915208_1094371dfb_o-1-scaled.jpg)
Já classificado para as semifinais do Campeonato Catarinense Sub-20, o elenco treinou na manhã desta quinta-feira (13) como foco no penúltimo confronto da competição. A partida ocorre amanhã (14), às 15h, no CT Antenor Angeloni, diante do Criciúma, que é adversário direto do Leão na briga pela liderança da tabela.
Com 32 pontos, atualmente o Avaí é o líder do campeonato, seguido pelo próximo adversário, Criciúma, que possui 31 pontos. O Leão busca então a vitória para se manter firme na liderança e manter a sequência de boas partidas.
Somente neste returno, a categoria comandada pelo técnico, Raphael Laruccia, teve cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Totalizando a marca de 27 gols marcados e apenas 16 sofridos, tendo como artilheiro da equipe o atacante Lipek, com seis gols.
REGULAMENTO
O formato da disputa é de turno e returno, com os quatro primeiros avançando para a semifinal, em cruzamento olímpico, em jogos de ida e volta, assim como na final. Em caso de empate, o vencedor na semifinal e final será conhecido nas cobranças por pênalti.