Sub-20 treina visando a estreia no estadual

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Na manhã desta terça-feira (28), o Sub-20 do Leão da Ilha treinou no campo do Bangu, em preparação para o início do Campeonato Catarinense de 2023, ainda sem datas e confrontos definidos. Sob o comando do técnico Raphael Laruccia, a equipe se reapresentou no início do mês, onde na primeira semana foram realizados exames até a volta aos gramados.

Em janeiro, a categoria disputou a Copinha, chegando até a terceira fase. Após a competição, seis atletas subiram para o elenco profissional do Avaí. No momento, dois jogadores foram contratados para a categoria e há avaliações em andamento, além da transição do Sub-17 para o Sub-20.

O preparador físico Breno Ferreira falou dos objetivos neste retorno com o elenco novo. “Desde a nossa reapresentação observamos o nível dos atletas após as férias, e a partir disso, a gente já foi individualizando cada atleta, visando não só a parte física, mas também técnica e tática no geral”. Assim, segundo o preparador, podendo chegar o mais próximo de um alto nível de performance do grupo para a estreia do Estadual. “Também para que a gente possa ter uma sequência durante o ano bem satisfatória e chegar no final do ano que é o nosso objetivo colocar atletas no profissional e já se preparar para a taça São Paulo do ano que vem”.

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ciclistas do Avaí lideram o Ranking Nacional

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF chegou ao meio da temporada de 2024 com duas

13/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Guarani-SP

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Guarani-SP, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

13/06/2024