Surfista do Avaí conquista quinta colocação em Portugal 

Postado por: Bernardo Penrose

Entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, em Ericeira, Portugal, foi realizada a quarta etapa do Challenger Series (CS) de surfe, competição que concede vagas para o Championship Tour (CT) do próximo ano. O campeonato é organizado pela World Surf League (WSL) e segue até março de 2026. 

Lucas Vicente, representante do Leão, garantiu a quinta colocação na etapa. O atleta foi eliminado nas quartas de final pelo finalista George Pittar, em uma bateria bastante disputada, mas conquistou vitórias importantes contra surfistas que já integraram o CT, como Samuel Pupo. 

Foto: WSL

“Fico muito feliz com o resultado em Ericeira. Esse começo de Challenger Series é muito importante para mim, porque marca o início da corrida por uma vaga no Championship Tour. Conquistar um bom resultado logo nas primeiras etapas me dá confiança e mostra que o trabalho que venho fazendo está no caminho certo. Agora é seguir focado e manter o ritmo nas próximas etapas”, destacou o surfista. 

Com esse resultado, Lucas subiu 31 posições no ranking e agora ocupa a 27ª colocação. A próxima etapa acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, a partir do dia 11 de outubro. 

Foto: WSL

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí realiza último treino antes da estreia na Taça Acesc

O elenco profissional do Avaí finalizou a sua preparação para o confronto contra a equipe do Santa Catarina. O Leão

13/02/2026

De olho na Copa do Brasil, Sub-17 enfrenta Tupi em teste no CFA

O elenco Sub-17 segue a rotina de trabalhos e enfrentou o Tupi nessa quarta-feira em jogo-treino no campo 3 do

12/02/2026