Surfista Lucas Vicente veste o manto sagrado em visita à Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Lucas Vicente ao lado do presidente Francisco Battistotti                                 Foto: Divulgação / Avaí FC  

O presidente Francisco José Battistotti recebeu na tarde desta sexta-feira (16), a visita do surfista Lucas Vicente, 20 anos, campeão Mundial Junior em 2019 e que recentemente participou como convidado da etapa do mundial de surfe (WSL) na Califórnia, na piscina de ondas do campeão Kelly Slater. Na oportunidade, acompanhado dos pais João e Andréia Alexandre, o surfista e torcedor avaiano recebeu de presente uma camisa oficial do Avaí. O presidente também entregou a camisa da conquista do título Estadual deste ano.

Lucas Vicente Alexandre, nascido em 10 de julho de 2001, natural de Florianópolis, morador do Saco dos Limões, poderia ter sido um craque da bola, mas sua passagem pelas categorias de base do Avaí foi rápida. O surfe falou mais alto, esporte que pratica desde os três anos de idade com o incentivo da família. Dono de um grande potencial técnico, foi campeão mundial Junior, título que o colocou em destaque internacional e agora mira vaga no Mundial do ano que vem.

O Avaí apoia vários esportes olímpicos e atletas de destaque no cenário esportivo. A visita de Lucas Vicente foi um encontro de perspectivas futura já bem alinhavadas. O fato de ser torcedor avaiano, manezinho e ter sido integrante das categorias de base do clube quando mais jovem, aproximaram de vez e os interesses convergiram. “Importante este apoio ao esporte olímpico e, principalmente, para avaianos como Lucas Vicente, sempre levando o nome do Avaí além de nossas fronteiras”, disse Battistotti.

“Antigamente cheguei a jogar na base, mas não era para mim. Amarradão com o mantinho novo. Vou usar bastante. É uma honra, moro aqui do lado. Meu pai já era avaiano, minha tia tem casa aqui do lado. Ouvia os gritos de gol e emocionava. Sou Leão até morrer, apaixonado pelo futebol. Mas sou apaixonado também pelo surfe e se eu puder levar a bandeira do Avaí pela frente, irei honrar. Tem os campeonatos de acesso agora, quero me classificar para o mundial e quem sabe o Avaí na Série A e eu no mundial”, completou Lucas Vicente.

Próximo desafio de Lucas Vicente será o calendário do Challenger Series de 2021, o novo campo de batalha para os surfistas mostrarem seus talentos na disputa pelas vagas que vão completar a elite mundial do Championship Tour em 2022. Nesta temporada reduzida, serão quatro etapas com as categorias masculina e feminina, na Califórnia, Portugal, França e Havaí.

O calendário:

– US Open of Surfing em Huntington Beach, California, EUA
20 a 26 de setembro
– MEO Pro Ericeira em Ericeira, Portugal
02 a 10 de outubro
– Quiksilver/ROXY Pro France em Capbreton/Hossegor/Seignosse, Landes
16 a 24 de outubro
– Haleiwa Challenger em Haleiwa Beach, Havaí, EUA
25 de novembro a 07 de dezembro

*Todos os eventos e datas do Tour estão sujeitos a alterações, devido às possíveis restrições relacionadas ao COVID-19, incluindo para viagens internacionais.

Lucas Vicente foi campeão Mundial Junior em 2019  Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024