Ta saindo da jaula o monstro! Leão segue imbatível há sete jogos

Postado por: Arthur Domingos

Invencível! É assim que segue o Leão no Campeonato Brasileiro. Chegando na 7ª partida sem perder, o Avaí somou 42 pontos com a vitória por 1 a 0, gol de Romulo, em cima da equipe do Joinville, nessa noite de sexta-feira (23), na Arena Joinville. Com a vitória a equipe azurra pode terminar a 27ª rodada como o 3º colocado. Os próximos dois compromissos avaianos são dentro da Ressacada, contra o Paysandu (sexta-feira, 30) e Goiás (terça-feira, 4 de outubro), associe-se, regularize-se e venha apoiar o imbatível Leão da Ilha na Ressacada.

O Avaí iniciou o primeiro tempo buscando a vitória, mesmo jogando fora de casa o Leão tratou de se sentir bem na Arena Joinville e arriscava mais nas jogadas de ataque. A equipe da Cidade das Flores respondia e trazia perigo para a meta do goleiro Renan. Entretanto numa jogada rápida e na raça do lateral-esquerdo Capa, o cruzamento foi parcialmente cortado pelo goleiro Jhonatan, entretanto a bola caiu no pé do artilheiro Romulo, que não perdoou e meteu para o fundo das redes abrindo o placar da partida.

Na volta do segundo tempo o Leão manteve a formação, enquanto o time da casa começou a se lançar mais ao ataque. Entretanto o Avaí seguia pressionando e perto de fazer o segundo gol na partida. Com algumas chances perdidas, a equipe azurra se mantinha na frente no placar. Com o tempo o Joinville começou a equilibrar a partida e os minutos finais foram de pressão da equipe mandante.

Com o gol marcado na partida Romulo assumiu a artilharia da equipe, com 13 gols feitos na temporada. É o 5º artilheiro da competição, com 10 gols. O elenco se reapresenta na segunda-feira (26), às 15h30, na Ressacada.

FICHA-TÉCNICA

Jogo: Joinville 0x1 Avaí
Competição: Série B 2016
Data: 23/09/2016 – Hora: 20h30
Estádio: Arena Joinville– Local: Joinville-SC

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo – RJ (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Dibert Pedrosa Moises – RJ (MAST)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC (ASP-FIFA)

ELENCO DO JOINVILLE
Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Diego; Naldo, Matheus Bertotto (Aldair), Tinga, Everton Silva (Juninho), Bruno Ribeiro (Claudinho); Jael.
TÉCNICO: Ramon Menezes

 ELENCO DO AVAÍ
Renan, Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Caio César (Luiz Gustavo), Renato e Marquinhos (Diego Jardel); Romulo (Tatá) e Lucas Coelho.
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÕES AMARELOS
Avaí: Capa
Joinville: Jael

GOL
AVAÍ: Romulo 22’1T

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024