TAC para o Estadual 2014 é assinado

Postado por: André Palma Ribeiro

Na tarde desta terça-feira, na sede da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, foi realizada a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o Campeonato Catarinense de 2014.

Participaram da assinatura do documento os presidentes da SCClubes Wilfredo Brillinger, da Federação Catarinense de Futebol Delfim Pádua Peixoto Filho e os promotores de Justiça do Ministério Público Estadual Eduardo Paladino e Marcelo Zanelatto. O documento também foi avalizado pelos presidentes dos 10 clubes que disputarão a Série A do ano que vem.

O TAC vem sendo costurado desde o final do Campeonato Catarinense deste ano e teve sua redação final aprovada semana passada, depois de várias reuniões envolvendo as três instituições.

O objetivo principal do TAC é garantir a segurança do torcedor e evitar os problemas ocorridos no Campeonato Catarinense deste ano. Com 16 páginas, o documento define as obrigações dos clubes e da Federação e as cláusulas penais. Os clubes terão até o dia 26 de dezembro para entregar junto à Federação os laudos de aprovação de seus estádios. A Federação, por sua vez, terá até 7 de janeiro para protocolar os laudos no Ministério Público. O prazo para 2014 é apertado, mas para 2015 foi aprovado um tempo maior para a entrega dos laudos: 65 e 60 dias, respectivamente.

“O TAC é um pacto pela segurança dos nossos torcedores e significa a união dessas três entidades pelo bem do futebol catarinense”, ressaltou Brillinger. Segundo ele, a palavra-chave para explicar o TAC é a “convergência de interesses”.

“Os clubes que não tiverem todos os laudos prontos no prazo acordado não poderão jogar em seus estádios e terão que mandar suas partidas em outra praça”, afirmou o presidente Delfim. Junto com os laudos, os clubes terão que preencher um formulário criado pelo MP e que facilitará a compreensão da situação dos estádios.

Além da assinatura do TAC, foi feita homenagem ao ex-presidente da Associação João Nilson Zunino, que comandou a Associação de 2009 a 2012.

Foto: Cristina Estefano/Célula Comunicação

 

Foto: Cristina Estefano/Célula Comunicação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024